Trazendo o blog de volta

Quem visita este blog certamente já deve ter notado que ele já é consideravelmente antigo e que, infelizmente, não possui tantas atualizações. Mas não é por falta de vontade!

Infelizmente a vida é corrida e falta tempo para me dedicar tanto quanto eu queria. Mesmo assim, pretendo separar mais tempo para isso a partir deste ano para que vocês tenham mais acesso ao hunsriqueano.

Meu dicionário hunsriqueano-português, disponível para download aqui no blog, continua sendo atualizado quase semanalmente com pelo menos um vocábulo novo. Muito do meu tempo livre vem sendo dedicado a isso, e logo uma versão bem mais completa do que a encontrada aqui agora estará disponível. Uma versão reversa, português-hunsriqueano, também está sendo feita, o que vai tornar ainda mais fácil consultar termos.

Talvez eu grave alguns vídeos de vez em quando também e publique pequenos contos ou fábulas em hunsriqueano.

Um problema que eu percebo em grupos de falantes, e que em parte tira o interesse de pessoas mais jovens de se manter na comunidade, é seu caráter tradicional demais, engessado em décadas antigas. Não é isso que mantém uma língua viva. Para sobreviver, o Hunsrik precisa se adaptar ao mundo moderno e à realidade da juventude.

Assim, sintam-se livres para sugerir, nos comentários, conteúdo a ser abordado.

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s